Eu falo sozinha!!!

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Ano Novo

A cada ano que se inicia, do alto de todas as possibilidades que janeiro parece te dar, você deseja. Cede aos apelos gerais de renovação pelo começo de um novo ano, e então você sonha. Pensa que tudo pode ser diferente e, claro, melhor. E daí, você acredita.

Existem aqueles que em um misto de racionalidade e pessimismo, dizem aos quatro cantos que de nada adianta tanta expectativa, promessas e listas, que nunca são concretizadas.

Tolos. Ririam de uma garota que mostrasse a eles no comecinho do ano uma lista intitulada "Desejos para 2008".

Na tal lista, além dos básicos saúde e paz, acreditem, havia lá escrito em caneta Bic azul: "perder 5kg", " ter uma criança maravilhosa bem perto" e "promoção no trabalho".

Torceriam o nariz quando lessem mais abaixo: "concretização de um amor definitivo", "família e amigos bem perto" e "Europa".

Achariam o cúmulo da pretensão ao ler os desejos de "pedido de casamento" e, na linha de baixo, "em Paris, de preferência".

"Planejamentos mais realistas são mais saudáveis", consigo ver eles dizendo. Pois é, engana-se redondamente quem pensa que o ano não pode vir embrulhado para presente. E em embalagem com fita azul marinho.

Na lista do ano que vem? Eu só peço que a vida continue a me surpreender. E aos incrédulos, eu aviso... ela tem me dado mais do que eu conseguiria ousar pedir.