Eu falo sozinha!!!

terça-feira, outubro 31, 2006

MSN

Feriaaaaado diz:
Dificil mesmo hein Rê
Renata:: diz:
É... mas nessas horas eu lembro o q vc sempre me diz, sobre ver o lado bom das coisas...
Renata:: diz:
rsrsrs
Feriaaaaado diz:
É Rê... vou ter q dizer q eu menti pra vc,
Renata:: diz:
??
Feriaaaaado diz:
Quando eu disse que tudo na vida tem um lado bom, menos o Disco do Wando.
Feriaaaaado diz:
Esses dias lá em casa a gente desenterrou os discos da minha mãe, tinha um do José Augusto, do Amado Batista e meu, tinha um das Irmãs Galvão... uma par de coisa nessa vida não tem lado bom nenhum!!

segunda-feira, outubro 30, 2006

Halloween é o c...hoje é Dia do Saci!


Um jornalista nascido numa cidadezinha no norte de Minas Gerais, foi passar férias em um mês de outubro qualquer na sua cidade natal. Lá ele viu as crianças do pequeno vilarejo se organizando para uma Festa de Halloweeen com abóboras, caveirinhas e tudo.
Incomodado com o fato da cultura americana ter ido tão longe, lá onde a Cultura brasileira já perdeu as botas, reuniu um grupo de amigos em um bar em São Luis de Paraitinga e fizeram mais do que falar mal do Mc Donald´s e do Bush.
Montaram uma ONG, a Sosaci - Sociedade dos observadores de Saci. É isso mesmo, não duvide se algum integrante contar que já viu o negrinho pulando por aí... os caras se juntam para isso!
Nas horas vagas ainda acreditam que nossa cultura não é não um terço da deles só porque temos que juntar três reais para conseguir um dólar. Oras, se é para trazer a abóbora, traz junto a carne seca! E viva o saci!
Eles fizeram barulho e conseguiram que em alguns estados e cidades, como São Paulo, fosse instituído o Dia do Saci. É hoje mesmo, 31 de outubro, não por coicidência, Dia das Bruxas nos Estados Unidos. (o Halloween não tem origem americana, mas foi de lá que se espalhou para o mundo todo)
Não conhecia e achei os caras bem legais. Vê lá: www.sosaci.org

quinta-feira, outubro 26, 2006

Real Beauty

http://www.campaignforrealbeauty.com/

E mais um "verão sem vergonha" se aproxima!

segunda-feira, outubro 23, 2006

Teeeeeeeeempo!





Um amigo, que quase nunca aparece, hoje me ligou e no meio da animada conversa mandou a frase “É só uma questão de tempo”. Ele falava a respeito do fim do casamento de quase cinco anos e que há muito ouço ele dizer que já acabou, que o faz infeliz e aquela história que todo mundo conhece.

Ele não está só. No sábado, entre uma empadinha e um chopp (não gosto muito do Astor, mas a empadinha de lá continua bacana), uma amiga linda, das mais lindas que eu tenho, desabafava sobre o confuso e emocionante romance com um colega de trabalho casado. O colega, não menos lindo, já começa a falar como meu amigo de hoje cedo: “É só uma questão de tempo”. Nesse delicado caso, o pobre adultero está casado há poucos meses e embora tenha percebido que fez a coisa errada, acha que só precisa de, surpresa!, um pouco de tempo para resolver a questão. Enquanto isso? Dá-lhe sofrimento pra todo lado.

Ontem à noite em pleno samba e meio que gritando para que pudesse ser ouvido, meu amigo famoso – e esse é um que não perde tempo – disse mais uma máxima da sua coleção e que conclui tooooda essa questão: “Tem ônibus que não passa duas vezes”.

Comodismo, resignação, covardia, medo, sei-lá o nome, mas o fato é que o povo deu para achar que o tempo resolve tudo e que haverá tempo hábil para continuar de onde se parou. Ou ainda que “as soon as posible” tudo vai começar ... e vai ser lindo. É só o tempo para terminar de pagar as prestações da cozinha nova, do apartamento ou, na tentativa de ser mais nobre, “não causar maiores ressentimentos”. Loucura.

É claro que o tempo certo que cada coisa necessita, principalmente quando falamos de começos e fins, ninguém sabe. Claro que os carros nunca devem ir na frente dos bois. Claro que todo processo demanda um tempo. Mais claro ainda é que é tarefa das mais difíceis entender quanto tempo o tempo precisa. Mas não perdamos o que importa de vista. Achar que você tem todo o tempo do mundo para dar sinal, subir no ônibus e descer no ponto que te faz feliz... até o Cobrador do Penha Lapa sabe que aí já é um pouco demais.

Alguém aí?

Eeeeee... já não falo mais sozinha!